Celular monitora e avisa usuário contra mau hálito

Wellness Navigator

 Uma companhia japonesa desenvolveu um protótipo de um celular que conta com um medidor interno de mau hálito.

Chamado Wellness Navigator, o protótipo é um celular do tipo slider, touch screen, produzido pela Mitsubishi, e foi apresentado pela operadora japonesa NTT DoCoMo, durante a Ceatec 2007, em Tóquio.

Um sensor interno no Wellness Navigator detecta a presença de substâncias ricas em enxofre, classificando em seguida o hálito do usuário numa escala de 1 a 10. Além do medidor de halitose, o celular traz um podômetro e monitora a pulsação, os níveis de atividade e de gordura do corpo do usuário, entre outros recursos, segundo informou o site Engadget

De acordo com o porta-voz da NTT DoCoMo, Makiko Furuta, o público alvo do novo celular é formado por homens de negócios de meia idade e fora de forma e mulheres jovens adeptas de dietas. Mas, segundo o artigo, não foi informado quando o aparelho estará disponível no mercado e nem quanto custará.

O mau hálito é um complexo conjunto de gases, a maioria de enxofre, geralmente causado a partir da atuação de bactérias em restos de alimentos que ficam depositados na língua. Mas a halitose também pode esconder outros problemas, como males gastrointestinais, doenças no fígado e até mesmo diabetes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: