Governo investirá US$ 28 bilhões em ciência e tecnologia até 2010

lulapac.jpg 

O governo federal investirá US$ 28 bilhões em ciência e tecnologia até 2010, no Plano Nacional para Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Blumenau (SC). O plano será lançado oficialmente amanhã (20), em Brasília.

De acordo com o presidente, o plano é resultado de discussões entre governo, empresários e a comunidade científica, e não um projeto de apenas um ministério. Queremos apresentar um programa não para o meu governo, mas para o país, afirmou Lula, na abertura do Encontro Empresarial Brasil-Alemanha.

O presidente Lula informou que o governo anunciará a proposta de política industrial dentro de 15 dias, com forte inovação tecnológica, e encaminhará ao Congresso Nacional até o dia 30 a reforma tributária.

O presidente disse que a reforma deve atender as necessidades dos governos federal, estaduais, municipais e dos empresários e dar ao país uma política de tributo compatível com a inserção que o Brasil está adquirindo no mundo.

O presidente voltou a enfatizar o bom desempenho da economia e conclamou os alemães a investirem cada vez mais no país.

Temos todas a chances de fazer o país crescer mais. Não importa se for 5%, 4,7% ou 5,5%. O que importa é que qualquer número que crescer precisa crescer para todos, para os empresários, mas também para a parte mais pobre, que durante o século passado foi esquecida nesse país, disse.

Lula justificou ainda os investimentos de seu governo na criação de escolas técnicas e extensões universitárias. Sem investimento na educação, o nosso discurso termina no dia seguinte. Deixa de ser um vôo de um pássaro que quer ser gigante, para ser o vôo de uma galinha que não consegue ultrapassar dez ou 15 metros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: