Endereços de IP podem acabar em três anos

Para muitos executivos de indústrias, essa é uma notícia alarmante: os endereços de IP, utilizados para identificação de máquinas em redes como a internet, podem se esgotar em três anos.

A solução, segundo relataram companhias de tecnologia no site Network World, seria o uso do IPv6 (a versão 6 do protocolo IP), mais abrangente que o IPv4, sistema utilizado atualmente, que suporta 4 bilhões de endereços.

Entre as vantagens do uso da nova versão do protocolo, estão o espaço de endereçamento com tamanho de 128 bits, qualidade e maior variedade de serviços, melhor criptografia de dados e maior mobilidade, como pode ser lido na Wikipédia.

Na Conferência Mundial do IPv6 em Pequim neste ano, profissionais trataram a situação como uma crise, e não como um evento previsto de mercado, como relatou o site The Inquirer, o que pode indicar que a transposição para o IPv6 deve acontecer de maneira apressada e pouco controlada.

O governo dos Estados Unidos da América determinou que todas as suas agências federais devem oferecer suporte ao protocolo IPv6 até 2008. Em entrevista, Sandeep Singhal, diretor da rede Windows da Microsoft, disse que companhias estão perdendo tempo, pois deveriam estar desenvolvendo softwares para IPv6 desde já.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: